PUBLIQUE SEU ARTIGO
NA REVISTA REINO DE CLIO
1) DIREITO AUTORAL,
MORAL E PATRIMONIAL
A REVISTA REINO DE CLIO
publicará Teses, Dissertações, TCCs, Artigos, Resenhas e
Fichamentos, inéditos ou não (em caso de não inéditos deverá
conter referência abaixo do resumo em português).
Os textos enviados à
revista@reino-de-clio.com.br serão avaliados e os trabalhos
selecionados terão seus resumos publicados no site com os links de
acesso, ou poderão ser publicados na íntegra, a depender da
quantidade de textos selecionados.
A REVISTA REINO DE CLIO
não cobrará exclusividade de publicação, mas o envio do trabalho
pressupõe autorização para uso em qualquer meio de divulgação
sem nenhuma remuneração aos autores ou pedido de autorização de
uso posterior à publicação em nosso site.
Demandamos ainda que
publicações posteriores mencionem sua edição conosco e o link
indicado para acesso.
2) A PUBLICAÇÃO
Nosso site vai publicar
e manter em suas edições on line os resumos de cada trabalho
selecionado e estes resumos devem conter o link para o texto completo
que deve estar com acesso liberado no Google Drive.
Para facilitar o envio
de seu resumo, baixe e preencha a ficha já formatada clicando aqui.
ATENÇÃO!
Clique sobre a palavra "aqui" com o botão direito do mouse
e escolha a opção "abrir em nova aba" ou guia. Do
contrário não vai abrir. Proceda assim sempre e tudo vai dar certo!
Os autores de trabalhos
publicados receberão declaração/certificado por e-mail.
Os autores de trabalhos
selecionados para publicação estão convidados a contribuir com o
valor de R$ 10,00 para manutenção do site (mas não é
obrigatório). Os dados da conta para depósito da contribuição são
os que seguem:
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
Agência: 2448
Op. 013
Conta Poupança:
00010091-2
Beneficiário: Marcello
Eduardo K Lima Campos.
3) APRESENTAÇÃO
Seu trabalho deve ser
enviado para análise com a mesma apresentação que será arquivada
no Google Drive. O texto deve ter a seguinte apresentação:
- Formato PDF;
- Estrutura acadêmica conforme ABNT;
- Notas e referências no rodapé para facilitar leitura;
- Resumo com até 275 palavras em um idioma (português);
- Máximo de 5 palavras-chave,
- Imagens legendadas e referenciadas no rodapé com disposição à vontade.
- Referências bibliográficas: no rodapé e no final do texto.
4) ENVIO DE TRABALHO
PARA ANÁLISE:
Escreva para
revista@reino-de-clio.com.br e
anexe seu trabalho ao e-mail. Pode enviar quantos trabalhos quiser.
Se tiver um (ou mais) trabalho selecionado você será comunicado em
resposta ao mesmo e-mail anunciando a seleção e solicitando o envio
do resumo e do pagamento da contribuição. Ao fazer o envio final,
em resposta ao e-mail anterior, devem ser observados os seguintes
passos:
5) ENVIO DE TRABALHO
PARA PUBLICAÇÃO:
Em hipótese alguma
haverá devolução da contribuição voluntária, portanto, siga
todos os passos atentamente! A contribuição voluntária é paga por
cada trabalho publicado e cada um deles deve ser enviado em um e-mail
separado.
Escreva para
revista@reino-de-clio.com.br da
seguinte forma:
a) ASSUNTO: Envio de
trabalho para publicação.
b) TEXTO: título do
trabalho apresentado e a identificação de autoria;
c) ANEXOS - Serão dois
arquivos distintos a serem anexados:
- Ficha com o resumo do trabalho em arquivo formato .doc ou .odt (BROffice). Fichas em formato DOCX não serão aceitas. Para atender a esta norma basta abrir o arquivo, ir em SALVAR COMO e escolher o tipo de arquivo solicitado. Ou seguir os passos desta Nota de Rodapé.1 De qualquer forma, o modelo disponibilizado já está no formato correto. Se a ficha for enviada no formato errado, ou incompleta, o trabalho não será publicado;
- Se houver dificuldade em escanear qualquer documento, ele pode ser fotografado (com o celular, smart, tablet, câmera, etc. Certifique-se de que a imagem é legível) e enviado anexo ao e-mail correspondente;
6) POLÍTICA DE
PRIVACIDADE
Todas as informações
fornecidas pelo autor serão arquivadas em meio digital e só
utilizadas em caso de necessidade referente às publicações.
Nenhuma informação será divulgada para o público, com exceção
das que já constam do próprio trabalho.
7) DÚVIDAS
1
Arquivos .doc são arquivos da versão 2003 ou anterior do Word.
Arquivos .docx são
arquivos da versão 2007 ou posterior do Word.
Se você tem o Office
2007 e quer que o Word salve os arquivos com formato .doc, por
padrão, siga os procedimentos:
1 - No Word, clique no
botão do Office (aquele que aparece lá no canto superior esquerdo
com a logomarca do Office) e depois em "Opções do Word";
2 - Clique na guia
"Salvar";
3 - Na caixa de
listagem "Salvar arquivos neste formato", selecione
"Documento do Word 97-2003 (*.doc)";
4 - Clique em "Ok"
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