Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A CONQUISTA DA CLASSE C – Conclusão

As propostas que apresentamos nos textos das semanas anteriores representam a nossa opinião pessoal. Acreditamos nelas ao mesmo tempo que sabemos serem apenas embriões a serem desenvolvidos com a colaboração de todos.
Defendemos a Constituinte Exclusiva, eleita de forma direta, e com ampla participação dos movimentos sociais. Acreditamos que uma nova sociedade vai poder surgir se todos participarem munidos de boa vontade.
Ao mesmo tempo defendemos o endurecimento rigoroso contra os movimentos e manifestações de incitação ou defesa da violência e de ilegalidades, racistas, xenófobos, preconceituosos, discriminatórios e anti-democráticos que vêm ganhando força nos últimos tempos.
Os representantes do Ministério Público e das polícias que não atuarem duramente para coibir tais práticas e fazer cumprir as leis, devem ser processados por falta do cumprimento de seus deveres.
Os profissionais e meios de comunicação que divulgarem mensagens de incitação ou defesa da violência e de ilegalidades, racistas, xenófobos, preconceituosos, discriminatórios e anti-democráticos devem ser suspensos, multados e punidos na forma da lei.
A liberdade de expressão duramente conquistada com o sangue de tantos mártires da democracia brasileira não pode ser confundida com a liberdade de ofender ou atentar contra a própria democracia.
Por fim, desejo à Presidenta Dilma Roussef um mandato de muitas realizações, de mais ação político-partidária que possa promover as ações gerenciais deste governo. Que ela se comunique mais, fale mais, possa viajar mais pelo Brasil, visite as cidades, facilite mais a liberação das boas emendas parlamentares, se relacione melhor com sua base, fidelizando-a melhor.
Enfim, que faça um segundo governo onde os pobres continuem melhorando de vida e a classe C e a juventude sejam reconquistadas definitivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog